Perguntas Frequentes de Portal de Preços

Perguntas Frequentes

O Portal de Preços da AMAL é uma plataforma que permite às empresas comunicarem as suas condições de venda, dos mais variados bens e serviços, aos diversos interessados, nomeadamente os Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Algarve e outras entidades que a esta venham a aderir nos termos do seu regulamento (entidades aderentes).

O Portal de Preços é, assim, uma rede de fornecedores, categorizada e gerida pela AMAL, de acordo com um conjunto de critérios definidos previamente, assentes em princípios de transparência e eficiência, que permite aos Municípios e às entidades aderentes um acesso instantâneo à informação das condições de fornecimento dos fornecedores devidamente habilitados a fornecer, designadamente, os melhores preços.

O modelo de funcionamento do Portal de Preços procura assegurar as melhores condições de mercado de forma dinâmica, através da permanente prospeção de mercado e/ou de negociações periódicas, que otimizam o processo de consulta dos Municípios e das entidades aderentes, potencializando a negociação em escala.

Para consultar o Modelo de Funcionamento, clique aqui.

O objetivo deste portal é disponibilizar um conjunto de informação agregada aos interessados, com as condições de fornecimento de determinados artigos disponíveis no mercado, permitindo-lhes aceder a mais uma fonte alternativa de informação útil no processo de seleção de fornecedores.
Não. À Central de Compras compete, entre outras, a celebração de acordos-quadro no cumprimento do artigo 251º e seguintes.
A gestão deste portal é da inteira responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Algarve, no cumprimento do modelo de funcionamento aprovado.